quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Qualidade de VIDA...



Diante de tanta destruição à natureza, podemos comemorar o surgimento de uma arte pra lá de interessante: a RECICLAGEM. Nos últimos meses, tenho me dedicado a pesquisar essa atividade alternativa que ganha adeptos a cada dia, por sua versatilidade, por seu custo quase zero e ainda mais, por nos proporcionar uma melhor qualidade de vida, através da preservação do meio ambiente.
A reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade reaproveitar os detritos e reutilizá-los. Nesse processo, os materiais que se tornaram lixo ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados e deverão ser usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.
A expressão "reciclagem" surgiu na década de 1970 quando as preocupações ambientais começaram a ser tratadas com maior rigor, após o primeiro choque do petróleo.
Envolvida na atividade, estou iniciando um projeto para reciclar papel, produzindo lindas bijuterias que em breve estarão aqui no blog.
Essa pulseira foi feita com garrafa pet e tecido (foto).

Cada um deve fazer a sua parte!

Certa vez, houve um grande incêndio em uma floresta. Apavorados ,todos os animais trataram de fugir o mais rápido possível para um local seguro. Todos, menos um pequeno beija-flor que começou a voar até o rio e, em inúmeras vezes, ele ia e voltava com o bico cheio de água e jogava sobre o fogo que se alastrava cada vez mais.Vendo isso o leão parou e zombateiramente perguntou o que aquele pequeno pássaro estava fazendo:

-Mas o que você acha que vai conseguir com esse biquinho tão pequeno? Isso não é nada perto de um fogaréu tão grande, rapaz.

O beija-flor lhe responde:

-Posso ter o bico pequeno e não conseguir apagar esse fogo sozinho, mas estou fazendo a minha parte.

(Moral da história: SOZINHOS POUCO PODEMOS FAZER, MAS JUNTOS, SOMOS INVENCÍVEIS)