quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Teatro Riachuelo, um megaespaço para a cultura em Natal.


Para mostrar a imponência do novo espaço cultural que a cidade do Natal ganhou de presente neste final de ano, o cantor Roberto Carlos abrilhantou a inauguração do teatro Riachuelo no último dia nove de dezembro, no Midway Mall.
O teatro Riachuelo foi projetado com o intuito de se tornar referência no contexto nacional, passando a ser o maior espaço cultural do Nordeste, entrando na rota das grandes turnês pelo Brasil. O megaespaço conta com mecanismos cênicos de alto padrão, incluindo iluminação, acústica, conforto, segurança e acessibilidade e uma área construída de 5.975m2. Podendo comportar mil e quinhentos espectadores sentados. E retirando-se as poltronas, transforma-se num enorme salão, o espaço pode receber até duas mil e oitocentas pessoas em eventos empresariais ou artísticos.

4 comentários:

  1. É realmente lindo, tomara que seja acessívelemtodos os sentidos!!!

    ResponderExcluir
  2. É UM GRANDE PRESENTE PARA NATAL, PARA O NOSSO ESTADO, PARA NÓS. SONHAR? SIM! SEMPRE!!! ACREDITAR? SIM!SIM! SIM!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Sonhar sempre para que possamos acreditar que o teatro é a casa, na qual as pessoas se encontram para buscar o que têm de mais forte em sua essência...a cultura!

    ResponderExcluir
  4. Também penso nisso, Geu! Que seja "acessível" em todos os sentidos. Pois se fala tanto em acessibilidade das pessoas com alguma dificuldade de locomoção, mas todos nós sabemos que uma das situações mais frequentes e mais gritantes é a falta de acessibilidade social. Quantas pessoas não gostariam de estar em certos ambientes e participar com dignidade dos eventos sociais? Sábia colocação da minha amiga Geu. Que esse presente tão lindo que Natal ganhou esteja de portas abertas para os potiguares.
    Beijo!

    ResponderExcluir