quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ainda descubro o porquê dessa Naja querer colocar "chifres" em mim.kkkkkkkkkkkk

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ESSA NAJA...

Regiraca, o lagarto Monstro-de-gila, eu e o lagarto Dragão-de-komodo.

REUNIÃO DE COBRAS E LAGARTOS...

Em reunião extraordinária, na casa de Regiraca, os "aracnídeos" passaram por mudança de espécie. Passando a fazer parte da espécie dos lagartos, os parentes mais próximos das serpentes. Participaram da reunião, o lagarto Dragão-de-komodo (Lucas), o Monstro-de-gila (Fabinho) e o lagarto Teju ou Teiú (Josafá). Estiveram presentes ainda, a cobra NajaGeu, Coral-Lúzia, eu (Jiboyana) e a anfitriã Regiraca. A assembléia esteve regada ao som de Joana, Clara Nunes e Alcione. Depois seguimos para o Forró dos Velhos, no Rio da Prata. (Vejam fotos).Pauta da reunião: - Aniversário de Adalconda (dia 05/12) - romance das cobras; - trabalho social das cobras e lagartos (apoio social a uma família de Macaíba); - "Últimos Carnavais" (Regiraca foi ou não foi?) rss

REUNIÃO DE COBRAS E LAGARTOS...(Curiosidades).

Os répteis (latim científico: Reptilia) constituem uma classe de animais vertebrados tetrápodes eectotérmicos, ou seja, não possuem temperatura corporal constante e necessitam do calor externo para regulação da temperatura corporal.( A temperatura vai de acordo com o astral, com a emoção, com a situação ou companhia.rss).
Sendo da ordem Squamata - lagartos (como o camaleão) e serpentes: existindo, aproximadamente, 7.600 espécies.
OS LAGARTOS

Estão representados no Norte da Europa pela Lacerta vivipara, que pode medir 18 cm, incluindo a cauda de 10 cm, o lagarto-da-areia (Lacerta agilis), de 25 cm de comprimento total, com cauda de 13 cm, e o lagarto-sem-pernas ou licanço (Anguis fragilis), de 30 cm a 40 cm de comprimento. No Centro e no Sul da Europa encontram-se lagartos, como o sardão (Lacerta lepida), que podem atingir 50 cm de comprimento.

AS COBRAS

São desprovidas de membros, mas em algumas (serpentes gigantes, como as jibóias) encontram-se, debaixo da pele, vestígios dos membros posteriores.

Dois lagartos e uma cobra!
O lagarto Dragão-de-komodo no serpentário de Regiraca.
Cobra prendada. Sabe cozinhar, viu?rss
NajaGeu, a cobra. As demais são serpentes.
Será que estamos diante de "duas" serpentes?
A serpente anfitriã.
A serpente e os lagartos.

MENSAGEM DA SEMANA...


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice LispectorUma ótima semana a todos!Beijo, Yoana.