terça-feira, 16 de março de 2010

Mensagem da Semana...

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

  1. Yo, acho que vc não observou, mas essas aspas dificulta muito a leitura do poema!! Não consegui entender nada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Geu! Não havia observado mesmo, mas já retirei as aspas como você sugeriu.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, sábio e otimista esse pensamento, poesia ou conselho!!Mas incompleto, pois faltou dizer que era efêmero!! Logo, o tempo entre observar esses sinais e decidir viver tudo isso, não pode ser longo!!
    Mário Quintana, mais realista, mas não menos tocante, nos diz que "...só o que está perdido é nosso para sempre...e só as amadas mortas amam eternamente"

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o que é mesmo o amor? Se para Drummond é um sentimento que desperta doces palavras, para Clarice, o amor é..."a grande desilusão de tudo mais...", para Shakespeare..." O amor não se vê com os olhos, mas com o coração." Quintana também fala sobre amor ..."Quiseste expor teu coração a nu.
    E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio.
    Ah, pobre amigo, nunca saibas tu
    Como é ridículo o amor... alheio!"
    Sendo assim, será o amor um sentimento nobre ou vil?Por via das dúvidas e pela ausência da resposta convincente, fico com a teoria de Fernando Pessoa, que diz..."Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." E ainda para reforçar, uma das belas definições sobre amor que já li..."..Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure."(Vinícius de Morais)
    Beijo, Geu! E espero que, com essa chuvinha no final de semana, você tenha vivido lindos momentos de amor.rsss

    ResponderExcluir
  5. srsrrsrsr o bom de "geu" é que ela, no caso, eu!! vivo muito mais a chama, propriamente dita! Posto que é inquietante, súbita, e nos faz rir, qdo tudo acaba!! Não semtimento de perdas ou melancolia, só a euforia, o extase por ter vivido, por ter sentido!! aaaafffffff rsrsrrsrsr estou certa que vc me entendeu, cobrinha!!!

    ResponderExcluir